HISTÓRIA

Teve o seu inicio em 2009, quando um grupo de empreendedores ainda a despontar para a actividade empresarial decidiu reunir-se em torno dos desafios económicos e sociais que o país apontava. Tratava-se de uma estrutura meramente informal, e por isso, insuficiente para fazer face aos entraves que se colocavam à criação e desenvolvimento de empresas em Moçambique.

Havia, portanto, um desafio de colocar mais jovens a desenvolverem alguma actividade financeira, visto que já nesta época o nosso quadro de ensino já mostrava uma participação massiva de jovens se formando, o que indicava que o jovem em moçambique precisaria criar, ao invés de esperar por um emprego. Por sua vez a ANJE assumiu a condição de porta-estandarte do movimento empreendedor em Moçambique. Neste combate contra os obstáculos criados pela legislação moçambicana que não advoga para emergência de uma cultura empresária. A práxis da associação desdobrou-se em dois sentidos:

 

  1. Representação institucional junto dos decisores políticos, procurando sensibilizá-los para as contingências e necessidades específicas dos jovens empresários;
  2. Intervenção no terreno, através de iniciativas de carácter estruturante.
Contactos
  • (+285) 84 33 66 993
  • anje.moza@gmail.com
  • Av. Filipe Samuel Magaia 552, Mozarte
Anje
  • Sobre
  • Equipa